História

 

O Colégio Nossa Senhora da Conceição, inaugurado em 8 de março de 1954 e mantido pela Associação Educativa e Cultural Maria Emilia, é parte de um Projeto Educativo iniciado por Maria Emilia Riquelme y Zayas, na Espanha,  final do século XIX, hoje presente em 11 países. Trata-se de uma Instituição Cristã e confessionalmente Católica, ou seja, confessa sua fé na religião católica e encontra sua razão de ser e de atuar nos princípios do cristianismo. Parte da fé em uma pessoa: Jesus Cristo, que propõe o caminho do amor e do diálogo entre as pessoas e a construção do que Ele chamou de Reino de Deus, e que se assenta na paz, no encontro e no respeito profundo ao diferente e às diferentes culturas.

 

Nossa Missão Oferecer uma educação de qualidade que possibilite ao educando(a) aprender, viver, ser e atuar no mundo com autonomia, criticidade e desenvolver suas potencialidades de forma integradora, relacionando conteúdo e vida com os princípios cristãos.

 

Princípios e Valores Para que os estudantes sejam capazes de transformar a si mesmo, a sociedade em que vivem e o planeta que os hospeda, o CNSC orienta sua educação nos seguintes princípios-valores:

 

amorliberdadecaridadealegriarespeitohumildadeacolhimento

 

 

 

 

Contato
Como Chegar